Big DildoBest Web HostingOnline Spell Check

Como Denunciar

  • Por se tratar de prática prevista como crime ambiental  pelo artigo 32 da Lei Federal n° 9605/98, a competência para apurar  maus-tratos com animais  pertence às autoridades públicas.

    Se o evento se der na Capital, um breve relatório, com dados precisos sobre o endereço do local dos fatos, dentre outras informações de que disponha o denunciante, deve ser enviado ao GECAP- Grupo de Atuação Especial de Combate aos Crimes Ambientais e de Parcelamento do Solo Urbano (Complexo Criminal da Barra Funda , Av. Dr. Abraão Ribeiro, 313,Barra Funda, São Paulo-SP, C.E.P: 01133-020),  grupo  do Ministério Público  que, dentre outras atribuições,  zela pela tutela jurídica  dos animais na Capital.

    Na Capital de São Paulo, o fato também pode ser noticiado ao Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania, na Av. São João, 1247, Centro, SP (tel: 11- 3338-01-55).

    Se o fato ocorrer em outra região do Estado de São Paulo ou do país, pode ser comunicado à Promotoria de Justiça local, ou ao Distrito Policial mais próximo.

    Denúncias também podem ser oferecidas à Prefeitura (via 156), que encaminha agentes para proceder à vistoria de residências e de estabelecimentos comerciais como Pet Shops e Clínicas Veterinárias, com poderes para instaurar procedimento administrativo, aplicar multa e apreender  animais.

    Denúncias contra médico veterinário devem ser enviadas ao Conselho Regional de Medicina Veterinária.

    A UIPA recebe denúncias via fax (3228-14-62), via e-mail (uipasp@uol.com.br), ou pelo correio  e encaminha  ao denunciado  uma carta de advertência informativa de que a prática pode, em tese, constituir crime. O suposto infrator também é orientado sobre qual tratamento deve ser dispensado ao animal.  Persistindo a situação, cabe ao denunciante comunicar o fato à entidade, o que resultará no encaminhamento  do caso ao Ministério Público, órgão competente para apurar as denúncias de maus-tratos com animais.

UIPA - 2012 - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvimento: Vivaz Digital