Big DildoBest Web HostingOnline Spell Check

Artigos

  • Recolher animais abandonados, dar-lhes assistência e abrigo são deveres do Poder Público

    Postado 20 de julho de 2012 | Nenhum Comentário

    A UIPA empenha-se para prestar socorro e manter cães e gatos abandonados, atropelados ou vitimados por maus-tratos que, do contrário, poderiam morrer em vias públicas, ou sofrer eutanásia no Centro de Controle de Zoonoses, órgão que não possui aparato para o custoso tratamento terapêutico e cirúrgico necessário à recuperação dos animais. Para manter o conforto e a segurança dos acolhidos, a entidade não pode exceder o limite de sua capacidade, motivo por que apenas permite o ingresso de animais no ritmo das adoções efetuadas.

    Atualmente, a entidade abriga cerca de 900 cães e gatos, muitos dos quais trazidos por autoridades (CET, Polícia Militar, Civil e Metropolitana), que não dispõem de um órgão público com estrutura para recebê-los.

    Como associação civil privada e nacional, a UIPA não recebe verba pública alguma para recuperação desses animais, mantendo-se, exclusivamente, com a receita de sua clínica veterinária e contribuições de seus associados.

    Apesar das dificuldades financeiras, a entidade jamais deixa de receber animal quando as condições lhe permitem, mas não tem como arcar, por completo, com a realização de tarefas pertencentes ao Poder Público, a quem incumbe não só dar assistência aos animais, mas promover política pública contra o abandono (intensificação de campanhas educativas e de controle populacional de cães e gatos; implantação de sistema eficaz de registro e identificação, que permita localizar e autuar o responsável pelo animal, com aplicação de multa e comunicação do fato delituoso às autoridades competentes).

    • delicious
    • digg
    • reddit

Deixar um Comentário


Nenhum comentário, SEJA O PRIMEIRO!

UIPA - 2012 - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvimento: Vivaz Digital