Como todos sabem, a centenária Uipa, União Internacional Protetora dos Animais, fundada em 1895, mantém um abrigo com cerca de seiscentos animais, entre cães e gatos, vítimas de abandono e de maus-tratos, que são acolhidos, recuperados e mantidos até que sejam adotados, ou até o fim natural de seus dias.Muitos deles estão em tratamento custoso, sem falar nos idosos que necessitam de cuidados especiais.
Sua principal fonte de recursos é a clínica veterinária, que sem fins lucrativos, reverte toda a sua receita para a manutenção das atividades da entidade. Devido à quarentena, o movimento da clínica sofreu uma drástica redução, o que está colocando em risco a assistência dada a centenas de animais.
A manutenção de um abrigo envolve altas despesas relativas ao pagamento de veterinários, de tratadores e demais funcionários, realização de exames, compra de ração, de medicamentos, vacinas, material de limpeza e desinfecção, manutenção das instalações e do poço artesiano, pagamento das contas de luz, gás, internet etc, e uma série de taxas, impostos e de outros encargos que nos são cobrados.
Assim, a Uipa deixa seu apelo para que contribuam com a sua VAKINHA, que visa cobrir parte de seus gastos, nesse primeiro momento de crise.
Desde já, a Uipa agradece pela generosidade e pela compreensão.